Fábulas

AUTORA
Professora Ana Denise B. Camargo, 4º ano A

Procurando uma forma de despertar o interesse dos alunos pela leitura, durante algum tempo, resolvi trabalhar com as fábulas, pois estas são muito atrativas e fazem com que as crianças desenvolvam a imaginação e participem de forma ativa, além de trazerem ensinamentos para a vida de cada um com o entendimento da moral.

Para iniciar lemos algumas fábulas numa roda de leitura, depois conversamos sobre as características desse gênero textual.

Em outro momento lemos, compreendemos e interpretamos a fábula “A Cigarra e as Formigas”, aproveitando a oportunidade de termos em frente a escola um formigueiro fomos até lá o observamos o incansável trabalho das formiguinhas, depois lemos a mesma fábula em forma de poema e também entendemos o gênero poema, para complementar assistimos o vídeo que contavam a mesma história só que de maneira bem atrativa, pois crianças amam desenhos e é claro a tecnologia, por fim fizemos a produção textual transformando a história da fábula em história em quadrinhos. Foi um sucesso!




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leitura de poema

Reciclagem do óleo foi tema de projeto em escola de Imbituva!

É Primavera