Reciclagem do óleo foi tema de projeto em escola de Imbituva!

AUTORA
Professora Glazieli Neves, 5º ano B

Em projeto sobre o tema, meio ambiente, houve a Leitura do Livro: Denis, sua turma e o lixo Zero, de Lima Ozkan. Nessa leitura vimos a importância da reciclagem do lixo de maneira correta, após isso surgiu a a reflexão de que quando pensamos em Educação Ambiental, devemos analisar todos os itens que descartamos das nossas casas para o “lixo”, a maneira correta de separar e reciclar!

O descarte correto do óleo de cozinha usado, não pode ser deixado de lado, não deve ser feito no ralo da pia, no vaso sanitário ou como lixo orgânico, pois esses destinos incorretos levam à contaminação dos mananciais aquáticos, do solo e da atmosfera.

Então, surge a questão: o que fazer com o óleo de cozinha usado? Atualmente, a melhor opção é realizar a coleta seletiva desse óleo, colocando-o em garrafas PET e destinando-as à reciclagem, portanto, em parceira com a Secretaria de Educação de Imbituva e a Empresa Afubra, a Escola Municipal Tancredo A. Neves, está com o projeto de coleta do óleo usado, onde será destinado a empresa especializada para sua reciclagem!

Em ação concreta, foi feito uma caminhada no bairro, para distribuição de panfleto explicativo do descarte e da reciclagem do óleo, pela turma do 5º ano B, da professora Glazieli Neves, onde os alunos tiveram contato com os moradores e explicaram sobre a importância dessa atitude.

Assim todos estarão fazendo sua parte para a preservação do Meio Ambiente e colaborando para um planeta saudável!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leitura de poema

Pessoas são diferentes