Família além dos laços sanguíneos

AUTORA
Professora Joselba Techelak, 4º ano

Os alunos do 4° ano realizaram atividades voltadas ao Dia Internacional da Família, no primeiro momento foi exibido vídeos e músicas relacionadas ao tema e uma roda de conversa, para cada aluno contar como é formada a sua família, logo após foi realizada atividades com material concreto.

A necessidade do diálogo sobre o tema deve-se ao fato que o conceito de família é amplo e se estende para além da família tradicional, constituída por pai e mãe. O conceito abrange diferentes tipos de formação familiar onde exista a relação afetiva entre as pessoas, independente de laços sanguíneos.

É dever da escola envolver os alunos em atividades para trabalhar essas diferenças para serem respeitadas. Lembrando que a família é à base para a construção de todos os processos de formação enquanto indivíduos, e é também o elo principal entre escola e o aluno.

É na família que descobrimos a existência do amor, da ajuda mútua, da empatia e é construído a formação de valores como educação, moral e ética de cada pessoa. Independentemente do formato, o que importa são os laços de amor envolvidos, e por isso é tão importante respeitar os diferentes tipos de família que existem.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leitura de poema

Reciclagem do óleo foi tema de projeto em escola de Imbituva!

É Primavera